Internauta pergunta qual foi a maior goleada que o nosso grande Palmeiras obteve em toda a sua história.
“Márcio: de todos os placares elásticos que o Verdão já obteve, qual foi o maior?”.
Enviada por André Trevizani Mendes, de São Paulo/SP
Olá, Trevizani (rapaz, quase somos xarás, hein!).
Você não especificou se a goleada se refere a apenas jogos oficiais ou também a partidas amistosas. Por isso, responderei em ambos os casos.
Em compromissos oficiais, o mais expressivo resultado aconteceu em 8 de agosto de 1920: 11 a 0 no Internacional da Capital/SP, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O inesquecível Heitor, maior artilheiro palmeirense de todos os tempos, marcou nada menos do que seis gols, e a goleada foi completada com Ministro (dois), Gaetano Imparato (2) e Caetano.
Já em partidas amistosas, o Verdão conseguiu ser ainda mais elástico algumas vezes. Na maior delas, obteve nada menos do que uma vitória por 15 a 0! O encontro foi diante do Combinado de Vale D’Aosta, pequena cidade localizada no noroeste italiano, e aconteceu no dia 15 de julho de 1999. O meia Jackson e o centroavante Juliano foram os principais artilheiros da tarde, com três gols cada um. Evair (2), Euller (2) e Edmílson, Zinho, Oséas, Júnior e Paulo Assunção, estes com um gol cada, fecharam o placar.
Tem alguma dúvida sobre o Palmeiras? Utilize o espaço abaixo ou, se preferir, escreva para [email protected].
Obs. Esta seção será atualizada em 02/06/2011.