GUARANI 0 x 5 PALESTRA ITÁLIA: A “FLECHADA” Nº 1 FOI NOSSA

Logo no segundo encontro, Verdão aplica a primeira de inúmeras surras na equipe campineira.

Talvez por serem ambos alviverdes, talvez por já protagonizarem a decisão de um título de Campeonato Brasileiro, ou seja lá por qual razão, o fato é que o Guarani/SP é o time do Interior paulista pelo qual o Palmeiras nutre a maior rivalidade.

A história deste jogo, por sinal, remonta a tempos idos. O primeiro, disputado ainda em 1916, terminou com um empate sem gols, em Campinas/SP. Interessante o placar de 0 a 0, pois foi justamente naquela partida que estreou no alviverde aquele que viria a ser o seu maior artilheiro, com mais de 300 gols: o centroavante Heitor.


Mas o encontro do qual trataremos agora foi o segundo entre os dois rivais.Novamente em um amistoso, Guarani e Palestra Itália se enfrentaram no comecinho de 1919, outra vez no Campo do Hipódromo Campineira. Diferentemente da primeira partida entre ambos, disputada havia pouco mais de dois anos, o Verdão já tinha uma equipe bem montada e já era apontado como um dos favoritos à conquista do Paulistão de 1919. O Bugre, embora mais velho – foi fundado em 1911 -, ainda se limitava a uma pequena equipe interiorana.

Tantas diferenças só poderiam resultar numa massacrante goleada do Verdão: 5 a 0! O ponta-direita Caetano seguiu a escrita e fez dois gols, Aldighieri e Ministro também deixaram a sua marcar e Heitor, que havia passado em branco na primeira vez em que enfrentara o Guarani/SP, fez questão de balançar as redes pelo menos uma vez.

Infelizmente, não há muitas informações a respeito deste segundo jogo entre bugrinos e palestrinos, como você poderá conferir logo abaixo. Contudo, o que mais vale é saber que a primeira “flechada” desta história quem deu foi o Palestra Itália.

AMISTOSO ESTADUAL/1919

0 x 5


12/11/1919


15h00


CAMPO DO HIPÓDROMO CAMPINEIRO, EM CAMPINAS/SP


NÃO DIVULGADA


NÃO DIVULGADO


NÃO DIVULGADO

CAETANO (3), HEITOR, ALDIGHIERI E MINISTRO


Flosi; Bianco e Grimaldi; Attilio, Picagli e Fabbi; Caetano, Ministro, Heitor, Aldighieri e Taurisano.

Quer opinar sobre esta matéria? Escreva para [email protected]

Obs.: Esta seção será atualizada em 25/03/2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>